Boogarins, de Goiânia, ao vivo em um dos lugares mais sinistros dos EUA

>>

Screen Shot 2014-03-31 at 13.19.00

* A banda brasileira Boogarins, que não faz cinco meses nunca tinha feito um show fora de Goiânia, segue em turnê mundial de mais de 60 shows em mais de 10 países visitados.

O grupo, que tem um álbum lançado nos EUA, já saiu no “New York Times” e ainda não tem um selo para editá-los no Brasil, apesar de cantar em português, já prepara o segundo disco, para quando a poeira da extensa turnê americana e europeia baixar.

Caiu na nossa mão um vídeo de uma performance do grupo indie psicodélico no Union Bar & Grill, em Athens, Ohio, no último dia 27.

Athens, em Ohio (não confundir com Athens, Georgia, terra do REM), foi considerada uma das cidades mais “amedrontadoras” ou “aterrorizantes” do mundo, segundo documentário de TV, no canal Fox Family. A fama vem de seus sinistros cemitérios antigos e principalmente do asilo de lunáticos The Ridges, que já não existe mais como tal, e sempre carregou a pecha de assombrado.

O asilo, uma “mental institution”, abrigou desde 1874 veteranos da Guerra Civil americana, crianças e até criminosos extremamente violentos com problemas mentais. Dizem que o tratamento aos doentes era punk num nível sinistro.

Hoje o Ridges integra o campus da Universidade de Ohio e é parte do Kennedy Museum of Art. Mas sua fama de abrigar almas atormentadas na cidade continua firme.

Daí que, então, o Boogarins tocou nessa Athens, Ohio. E temos um vídeo para a performance deles para a linda “Infinu”.

O quão sensacional é isso, hein?

>>