Boogarins avisa que o fim está próximo. Ouça o surpreendente (mesmo) “Lá Vem a Morte”, o terceiro disco da banda

>>

booga2

* Sem nada anunciado, a banda goiana Boogarins soltou na calada da tarde de ontem seu terceiro disco, o mais psicodélico ainda “Lá Vem a Morte”. Em plena turnê americana (hoje o quarteto toca em Los Angeles), os “brazilian psych rockers”, como são chamados no exterior, botaram o álbum novo, oito faixas em quase meia hora de duração, para rodar no Youtube.

Em tom político-social-apocalíptico, junto com a divulgação do disco o grupo colou um texto para justificar o nome do álbum e o momento da banda dentro deste mundão de hoje. “Talvez sempre foi assim, mas parece que estamos vivendo em um tempo onde sentimos que um fim nada feliz está perto, dentro dessa situação caótica do mundo de hoje. Relacionamentos não têm mais sentido. Cinismo não é só mais um tipo de caráter, é algo sólido que machuca toda vez que você tenta considerar que seus desejos precisam respeitar a vida dos outros…”, foi parte do que escreveu no site da banda o guitarrista e vocalista Dinho.

boogarins

“Lá Vem a Morte”, gravado em Austin, Texas, chega poucas semanas depois que o grupo lançou seu primeiro single cantado em inglês, “A Pattern Repeated on”. Mas a música ficou fora do álbum, que chega às lojas virtuais amanhã, sexta 9. Entre as faixas estão “Lá Vem a Morte – pt. 1”, parte dois e fecha com a parte 3, todos trechos incidentais sampleados.

Lá vem a morte
Cheiro de dor
E se ela é forte
Eu também sou
Meu corpo é um choque
Pro seu valor
Pois trago os cortes
De um sonhador

A letra acima abre o disco, na primeira das “Lá Vem a Morte”, música.

O “Lá Vem a Morte”, terceiro álbum dos Boogarins, belíssima construção dentro da psicodelia da banda e da temática que a banda quer agorrar com ele, pode ser ouvido aí embaixo, na íntegra. O que são essas “Onda Negra” e “Corredor Polonês”?

>>

1 comment

  1. “A pattern repeated on”, veio na versão em português “Foi mal”, segunda faixa do EP.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *