>>
Sim, você está lendo tudo isso.
O Blur está nos Estados Unidos para divulgar o lançamento de seu novo álbum, “The Magic Whip”, que foi direto para o topo da parada britânica desta semana. Na sexta, eles fizeram o primeiro show em Nova York em 15 anos. A apresentação foi no templo hipster Music Hall of Williamsburg e ganhou análise empolgada do New York Times: “Blur Returns to New York in Punky Form”, diz o título.
Como era de se esperar, a banda inglesa mesclou sons antigos com canções do disco novo. Na verdade, a primeira parte do show contou com 11 das 12 faixas novas. O bis foi dedicado às velharias, com a matadora sequência “Beetlebum”, “Trouble in the Message Centre” e “Song 2”, música mais famosa do quarteto.
* Ainda em terras americanas, o Blur passou pelo programa do Jimmy Fallon onde tocou “Ong Ong” na TV e ainda fez uma releitura do hino deprê “Tender”, acústica, com direito a participação do apresentador.
* Para fechar com chave de ouro a atual fase gloriosa da banda, eles receberam um elogio daquele que um dia o mundo inteiro imaginou que preferiria cortar os pulsos do que falar bem do Blur. Liam Gallagher, ele mesmo, o do Oasis, foi ao seu Twitter simplesmente para dizer que “Lonesome Street”, do disco novo (do BLUR, claro) é a melhor música do ano. Hein?!
Lonesome St by BLUR song of the year LG x
— Liam Gallagher (@liamgallagher) May 4, 2015
* Nunca é demais lembrar que Damon Albarn e seus parceiros virão ao Brasil em outubro, conforme este espaço vem noticiando.
>>