You’re taking the fun out of everything…
Está rolando desde quinta o gigantesco festival indie Primavera Sound, o de Barcelona, a matriz, que deu origem a tantos outros, inclusive o brasileiro, que teve sua primeira edição aqui realizada no ano passado e com promessa de continuidade para este final do ano em São Paulo.
Dito isso, temos o redivivo grupo da tríade suprema do velho britpop, o Blur, no meio dos assuntos primaveris. Porque a banda de Damon Albarn (“aquele cara do Gorillaz”) não só se apresentou quinta passada lá na Espanha no dia gratuito do Primavera Sound como está confirmado para o fim do ano na Argentina (o bracinho portenho do Primavera Sound) e Chile (no Primavera Fauna, não misturar as estações).
O Primavera original, o espanhol, está mostrando bastante de seus shows na Amazon Prime e no canal da Amazon no Twich. A empresa virou patrocinadora master do evento catalão e ainda nome de um dos palcos gigantes do festival.
E foi lá, na plataforma e no canal, que rolaram a transmissão do show do Blur de quinta.
Se a banda inglesa não vier ao Brasil e Buenos Aires e Santiago não te atraírem, o que você vai perder, baseado no que foi visto no PS espanhol, é um show quase garagem do quarteto liderado pelo Damon Albarn, sem as grandiosidades de várias backing-vocals, metais etc. que pontuavam as apresentações ao vivo do grupo. Um show pá-pum, rock’n’roll mesmo.
Distanciando ainda mais o Damon do Blur do Damon do Gorillaz, manja? E fazendo brilhar ainda mais o ótimo guitarrista Graham Coxon.
Na quinta, o Blur encheu o setlist de seus grandes e lindos hits, que não são poucos, e ainda enfiou nele algumas músicas (duas!) do novo álbum ainda a ser lançado, “The Ballad of Darren”, que sai no final de julho.
Abaixo, o show do Blur em Barcelona, no Primavera Sound. Começamos a chorar agora ou esperamos mais um pouco?
Parece que o Damon Albarn ainda não achou o dente de ouro frontal que ele perdeu num show na Inglaterra dia destes, repara.