>>
* Acho que já perguntei isso aqui, mas à luz do novo EP da banda inglesa do velho “novo rock” Bloc Party, que sai segunda que vem no Reino Unido (terça nos EUA) e desde este final de semana está na internet, volto com a questã: para onde vai o Bloc Party. E por quê, Kele?
Ouvi algumas vezes, já, esse “The Nextwave Sessions”, disquinho de seis músicas, um míni-álbum que surge um ano depois de eles terem lançado o disco cheio, “Four”, em que muito pouca coisa aconteceu por causa dele.
“The Nextwave Sessions”, nome bom para tentar iluminar qualéqueé dessa banda de começo de carreira fulgurante, famosos shows estrambólicos, brigas internas, paradas, declarações polêmicas, auto-citações sonoras e tal, é bem bom, achei. Tem o melhor do Bloc Party “antigo” e um gás novo misturando estilos que faz tempo que não se via sair do corpo de Kele Okereke. O disco é puxado pela ótima dance pesada “Ratchet”, que faz um mês a gente pode ver e ouvir por aí. Outra boa é “X-Cutioner’s Song”. Outras faixas do disco são “Obscene”, “Montreal”, “French Exit” e “Childre of the Future”.
Pelo Bloc Party (ótimo show no Sasquatch Festival deste ano), pelo Kele e por “Ratchet”, essa nova, vamos dar um crédito para eles?
>>