Numa das noites mais movimentadas em palcos brasileiros no pós-pandemia em relação a shows gringos (Dua Lipa no Anhembi, Maneskin e Guns no (Rock in) Rio, a Popload marcou ontem sua volta aos eventos arrastando cerca de 6 mil pessoas ao incrível Pavilhão Pacaembu para ver o clássico concerto do fera punk inglês Billy Idol, dentro da série de shows Popload Gig.
O lugar, que ocupa o que era o gramado do tradicional estádio paulistano, não poderia ser melhor: som bom, palco bom, climatizado, localização central, chegada rápida ao bar. Outra edição do Popload Gig no Pacaembu acontecerá em 3 de dezembro, com o recém-anunciado show da banda inglesa Metronomy.
O veterano Billy Idol, que está na programação de hoje do gigante festival carioca e ontem finalmente conheceu decentemente o nosso Supla, em encontro promovido pela Popload, despejou um caminhão de seus eternos hits ontem no Pacaembu. “Dancing with Myself”, “White Wedding”, a maravilhosa “Eyes without a Face”, a extra-clássica “Rebel Yell”, “Born to Lose” (cover de Heartbreakers), a famosa “One Hundred Punks”, outro hino de seus tempos de Generation X.
A gente aqui no Brasil está acostumado com os gringos se dirigirem ao público dizendo que ali é “o show da vida” deles. Mas ontem, nos agradecimentos finais, um astro como Billy Idol emocionado realmente parecia estar sentindo aquilo.
Abaixo, o show de ontem do Popload Gig em fotos de Camila Cara e vídeos de galera.