>>
* Poucas bandas hoje são tão deliciosas quanto o Best Coast, armanda de indie surf pop algo tosquinha bancada pela fofura Bethany Cosentino e seu parceiro multi-homem Bobb Bruno, que dá o “equilíbrio musical” ao grupo. O Best Coast lançou um dos lindos álbuns deste lindo ano para álbuns, a belezura “The Only Place”. Coleção de pérolas lo-fi cativantes, tipo essa faixa-título a qual eu preciso ouvir todos os dias, “The Only Place” já foi lançado até no Brasil em CD, se é que alguém ainda se importa com CD. Mas o papo aqui é sobre um projeto na qual o Best Coast se envolveu ultimamente. O disco tributo de uma das grandes bandas dos anos 60/70, o Fleetwood Mac, ícone do Song Pop, haha.
O Fleetwood Mac, quarteto inglês que tinha Mick Fleetwood e Stevie Nicks, ganha da nova geração da música a homenagem “Just Tell Me That You Want Me: A Tribute to Fleetwood Mac”, disco a ser lançado dia 13 de agosto no Reino Unido de forma real e virtual.
* Além do Best Coast, o álbum terá versões fleetwoodmaquianas dos grupos The Kills, Tame Impala e MGMT, entre outros. A parte que cabe a Bethany Cosentino, a cover de “Rhiannon”, pode ser ouvida em vários lugares, como aqui, em página online do jornal inglês “The Guardian”. Mas, melhor, dá para ver o Best Coast em performance de Fleetwood Mac aqui embaixo, em session para a fantástica rádio satélite SiriusXM U americana. Beth no piano…
Para completar, confira o incrível Fleetwood Mac eles-mesmos mandando “Rhiannon” em apresentação nos anos 70.
>>