>>
* Bethany Cosentino é uma pessoa linda que faz campanha de adoção de gatinhos e ainda por cima tem uma banda incrível Best Coast. Ok, são coisas que fazemos faz tempo.
Isso posto, duas coisas:
1. Nesta sexta-feira agora, dia 14, mais conhecida como “amanhã”, ela vai comemorar os dez anos do lançamento do álbum de estreia deles, o “Crazy for You”, que traz na capa menções à ensolarada california e o gato dela, o Snacks. A festinha vai ser através de um parte show, parte documentário que terá transmissão em streaming e que Bethany e seu parceiro Bobb Bruno gravaram em Los Angeles, com participações especiais de gente como Lauren Mayberry, do Chvrches, da nossa amiguinha Hayley Williams, do Paramore, e do Mark Hoppuns, do Blink-182.
“Crazy for You” será tocado na íntegra ao vivo, pela primeira vez.
Precisa comprar ingresso para essa “Crazy For You 10 Year Birthday Party”, que será mostrado às 22h, aqui no Brasil. A entrada para o streaming custa 10 dólares se comprada adiantada ou 15 dólares, no dia do show. Gorjetas são aceitas e estas vão a The Loveland Foundation para ajudar financeiramente as chamadas “comunidades de cor” que precisam de assistência. O link da transmissão vai ser enviado aos donos de ingressos.
O filme-show vai ficar disponível depois por 72 horas para quem tem a entrada e não conseguir ver a transmissão ao vivo (ou quiser ver depois). Abaixo, um trailer do evento.
2. A música que abre o aniversariante disco de estreia do Best Coast, e talvez o single de maior sucesso da banda até hoje, é a maravilhosa “Boyfriend”, lançado um mês antes de o álbum chegar às lojas.
Na semana passada, por conta de “Boyfriend” e “Crazy for You” voltarem ao assunto pelos dez anos, Bethany resolveu oferecer a música online com uma outra letra, misturando os pronomes, em uma inclusão LGBTQ+ a seu principal hit.
“Boyfriend”, a original, foi feita pensando na figura masculina como o “namorado” do título, em questão. Com a mistura dos pronomes, ela ficou assim:
“I wish he was my boyfriend/ I wish she was my girlfriend/ I’d love them til the very end/ But instead they’re just a friend/ I wish he was my boyfriend.”
A versão de inclusão da música apareceu à venda no Bandcamp do duo apenas no dia 7 deste mês, quando foi anunciada sua atualização LGBTQ+. O dinheiro arrecadado foi todo para a ong The Trevor Project, da Califórnia, que existe para informar e prevenir o suicído entre jovens LGBT+.
>>
Amava essa musiquinha!