Believe the hype. Outra session massa do velho novo Spoon

>>

Screen Shot 2014-08-08 at 15.16.02

* Reparou que a banda texana Spoon, hoje, está sendo mais falada hoje no rock que, sei lá, o Arcade Fire (!!!). Tudo por culpa desse genial novo álbum, “They Want My Soul”, o oitavo da carreira do grupo de Austin, lançado oficialmente nesta semana.

A gente aqui na Popload tem colaborado para a falação em torno do Spoon, confesso. Este deve ser o 13º post sobre alguma movimentação da banda nos últimos 15 dias. E contando.

Já que o momento é de confissão, venho aqui dizer que nos últimos anos eu gostava mais de Divine Fits, a banda paralela do guitarrista Britt Daniel, do que de Spoon, veja você. Mas esse “They Want My Soul” mudou um pouco esse panorama esquiso particular. O Spoon não lançava um disco desde “Transference”, de 2010.

Curti um título de um texto da Flavorwire de hoje que chamava o Spoon de “A mais consistente e menos truqueira banda do indie rock”. Não li ainda a reportagem toda para saber exatamente os significados de tudo, mas dá para ter uma ideia.

Enfim, daí que, de passagem por Los Angeles, eles fizeram uma session para a rádio indie cool KCRW, gravada ontem, liberada hoje. Tocaram duas do disco novo, a incrível “Inside Out” e a não menos “Rainy Taxi”, para o importante programa “Morning Becomes Eclectic”, que promove indie rock ao vivo dos bons nas manhãs ensolaradas da Califórnia.

As duas músicas são as faixas 2 e 3 do incensado disco novo. E, aqui, na versão session intimista, ficou um arraso tipo assim:

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *