>>
No último sábado, 24 de setembro, um dos discos mais explosivos da história do rock completou seus festejados 25 anos. O álbum em questão é “Nevermind”, disco que estourou o Nirvana no mundo, fez a banda ficar maior que o grunge e provocou um caos na cultura pop ao chacoalhar um rock que andava careta há algum tempo, fora toda a revolução que causou na vida de que tinha tipo 20 anos de idade, um pouco menos ou um pouco mais.
Além do petardo sonoro que é, “Nevermind” ficou marcado por sua capa icônica, a de um bebê pelado mergulhado em uma piscina com uma nota de dólar. Tenho até um imã de geladeira do Bart Simpson reproduzindo a ação.
O bebê era Spencer Elden, àquela época com apenas 4 meses de idade, que protagonizou uma das fotos de bebês mais incríveis da história das fotos de bebês.
Daí que, para comemorar os 25 anos disso tudo, Elden recriou a capa do álbum em uma piscina do Rose Bowl Aquatics Center. Mas de bermuda, “porque as pessoas poderiam estranhar”.
A recriação é obra do fotógrafo John Chapple. Elden, o ex-bebê, tem uma tatuagem com a palavra “Nevermind”, mas nunca teve a oportunidade de conhecer os membros da banda. “A data significa algo para mim. É estranho pensar que eu fiz aquilo por cinco minutos, quando tinha apenas 4 meses de idade, e acabou se tornando uma imagem icônica”, contou ao “New York Post”, jornal que neste final de semana publicou as novas fotos. Well, whatever.
>>