Beatles e o Brasil. Primeiro o Paul McCartney tocando tipo em Goiânia. Agora vão trazer o Ringo Starr em novembro

>>

* Sabe onde o Ringo Starr-á?

* O papo está forte desde fevereiro e agora está pegando forma definitiva. Em meio às conversas cada vez mais oficiais de que Paul McCartney vem de novo ao Brasil para tocar em lugares nunca dantes, o “patinho feio” dos Beatles, o baterista Ringo Starr, tem turnê sul-americana configurada para novembro, com apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro praticamente asseguradas. John Lennon e George Harrison só não vêm para cá neste ano porque…

Ringo, hoje com 72 anos, está aí na atividade. Juntou de novo sua All-Starr Band para armar os shows de 2013 em lugares como Europa, Japão, Australia, Nova Zelândia, encaixando a América do Sul no fim dela. No ano passado, lançou seu 16º disco solo, chamado “Ringo 2012”, segundo o músico uma espécie de continuação de “Ringo”, um dos primeiros discos de sua carreira sem ver Paul, John e George na sua frente. “Ringo”, de 1973, saiu poucos anos depois do fim dos Beatles e é seu mais famoso disco solo. Seu “Ringo 2012” não pegou nada.

Mais do que dois Beatles no Brasil no mesmo ano, podemos ver dois Starr no mesmo ano. Se nada mudar na vinda do The Who neste 2013, no segundo semestre, vamos ver tocando na bateria o filho de Ringo Starr, Zak Starkey, integrante informal do grupo de Pete Townshend.

Vamos acompanhar.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *