>>
Nesta sexta-feira, a BBC 6 Music, rádio mais cool deles, está celebrando a cultura pop no ano de 1994. Entre os diversos programas especiais, dia desses a emissora botou o pequeno gênio Ryan Adams para tocar Bruce Springsteen.
A canção escolhida para a session de Adams foi o super hit “Streets of Philadelphia”, um dos sons mais marcantes da carreira de Springsteen, que é datada de 1993, mas ganhou o Grammy em 1994.
A conexão Ryan-Bruce anda em alta. O último disco de Adams, o bombado “Prisoner”, tem como influência sonora principal a fase oitentista do Boss. “Prisoner”, inclusive, figurou em posições importantes na parada da Billboard.
O 16º álbum de estúdio de Ryan Adams alcançou o topo nas categorias “Alternative Albums” e “Americana/Folk Albums”. “Prisoner” também está em 2º lugar na categoria “Rock” e no Top 10 geral, em 8º.
Ryan Adams é uma das atrações confirmadas do South by Southwest, em Austin, onde além dos shows vai gravar um episódio do tradicional programa de TV Austin City Limits.
>>