>>
* Um dos grupos novos mais falados do momento, o australiano Rolling Blackouts Coastal Fever, doravante chamada neste post de Rolling Blackouts CF ou RBCF, soltou seu segundo álbum, o belo “Sideways to New Italy”, no último dia 5 e o mundo indie fala bastaaaaaaante dele.
Nesta semana, em que a banda de Melbourne chega em entrevistas legais à imprensa inglesa, eles lançam o bacana vídeo para o novo single, a intensa “Cameo”, uma das melhores faixas do disco novo, meio college americano anos 90, meio Bloc Party.
Obviamente tudo o que está acontecendo hoje na música está profundamente impactado pela ocorrência da pandemia, mas o RBCF “caprichou”.
Do nome às inspirações musicais de “Sideways to New Italy”, a alma do álbum foi totalmente inspirada na vida em turnê de uma banda, no caso a deles, no giro mundial do primeiro disco, em que este segundo foi pensado e composto.
No dia 13 de março eles acordaram em Sydney prontos para cuidar dos últimos detalhes passar o som na majestosa Sydney Opera House, onde no dia seguinte seriam a atração de abertura da apresentação dos Pixies na cidade.
De repente chega a notícia de que os Pixies cancelaram o show e estavam indo para o aeroporto pegar o vôo de volta aos EUA. Logo depois, as autoridades australianas decretaram que qualquer evento não-essencial para mais de 500 pessoas estavam proibidos.
Em entrevista ao “Guardian”, o vocalista e guitarrista Fran Keaney disse que naquele mesmo dia resolveram fazer um show pequeno em Sydney, já que estavam lá prontos para tocar. E foi como se estivessem fazendo o “último show da Terra”, disse o músico do RBCF.
“Tudo parecia errado ali, naquele momento. Eu comecei o show pensando que o covid-19 poderia atrapalhar nossa turnê pela Inglaterra e acabei me perguntando se eu iria ser permitido visitar minha namorada no fim da rua onde tocamos.”
Veja o vídeo de “Cameo”, novo single do Rolling Blackouts Coastal Fever.
>>