* Vai, Pa-ra-ra-pa-Palmeiras!!!
Grupo indie com um pé no pop, os belgas do Garcia Goodbye despontam hoje como a banda mais cool do mundo da música, mesmo sem a gente saber muita coisa sobre eles.
O trio é formado por Tommy Gontie (vocalista e guitarrista), Tin Verryken (baixista) e Jens Leen (baterista) e iniciou a carreira em 2008. Eles têm algumas peculiaridades. A principal delas talvez seja o fato de a banda querer fazer mais sucesso fora da Bélgica do que no próprio país. Daí eles viajam para outros lugares tentando divulgar seu trabalho. Já fizeram um barulhinho em Luxemburgo, na Holanda e Turquia, por exemplo. Em 2011, vieram ao Brasil e fizeram uma session para uma rádio, se eu entendi bem.
No início deste ano, o grupo bolou uma estratégia de marketing surreal para lançar “Horizon”, seu single, que deixaria o Daft Punk com inveja. Eles pegaram um pen drive e gravaram nele o tal novo single e um release, pedindo para quem encontrasse o pen drive, retornasse o contato. A banda prometeu que iria atrás de quem achasse a mídia.
Então eles pegaram esse pen drive, o penduraram em um monte de balões e soltaram a partir da Bélgica, para que o vento “lançasse” o single para um lugar qualquer. Dias depois, chegou um email da DINAMARCA. Um rapaz havia encontrado o pen drive perto de um ponto de ônibus.
Cumprindo a promessa, a turma do Garcia Goodbye viajou cerca de 800 quilômetros até a casa do “novo fã” que encontrou o pen drive. A história ganhou até matéria no grande jornal El País. E a banda até fez um vídeo sobre isso.
Agora, apostando no mercado brasileiro (hihi), o Garcia Goodbye gravou uma música em homenagem ao Palmeiras (!!!!!!). Com o singelo título “Vai Palmeiras”, o grupo gravou um clipe para divulgar a faixa, usando camisa do time e botando umas palmeiras como decoração perto de uma trave. Fora isso, ao final, eles ainda cantam um pedaço do hino do clube.
Espero que eles sejam escalados para abrir a turnê dos Stones no estádio do Palmeiras daqui uns meses. Ou até mesmo do One Direction. Nada mais justo.
Vai, Palmeiras!