Banda indie Whitney toca o passado em novo disco. De covers

>>

* A Whitney, especialíssima banda indie de Chicago, enquanto espera o mundo se abrir para excursionar com o show de seu segundo disco, “Forever Turned Around”, lançado em agosto do ano passado, anunciou que vai lançar um álbum de covers agora em agosto para fazer sua roda girar.

O então já terceiro álbum, ainda que de releituras, se chama “Candid” e aterrissa nos streamings no próximo dia 14, daqui um mês.

“Candid”, que vai trazer covers de Kelela, Brian Eno, David Byrne, Moondog, entre outros, terá dez músicas no total. Uma delas é a de John Denver, gigante folk dos anos 70, que o Whitney já mostrou em maio nas redes sociais, com a Waxahatchee de convidada. A música escolhida foi a conhecida “Take Me Home, Country Roads”, clássico de FM que ficou demais na roupagem nova dos indies americanos.

Outra cover foi revelada nesta semana e também tem muito valor. Foi para a música “Hammond Song”, da banda de irmãs vocalistas The Roches, também dos anos 70 (e além). É uma boa lembrança de um importante trio feminino, diante das notícias de anos recentes. Maggie Roche, uma das irmãs, morreu de câncer em 2017, o que decretou de vez o fim da banda. E no ano passado o “New York Times” revelou que muito do material original gravado pelas Roches foi consumido pelo fogo no incêndio da Universal em 2008, destruindo delas (e de outras centenas de artistas) as masters, fotos, vídeos, filmes, artes.

Veja abaixo as covers do Whitney para as músicas das Roches e do John Denver. Ambas vão estar em “Candid”, que sai dentro de um mês.

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *