Axl Rose chafurda na onda do "dislike"

>>

Olha só o Guns N’ Roses. Uma das bandas de maior sucesso comercial da história do rock, o grupo norte americano contabiliza cerca de 100 milhões de álbuns vendidos, graças à sua fase áurea, a da formação original na virada das décadas de 80 para 90, quando Axl Rose, Slash e Cia. jogavam no mercado discos clássicos como “Appetite for Destruction”, petardo que já foi comprado por quase 30 milhões de consumidores, 17x platinado pela RIAA, a Associação da Indústria de Gravação da América.

Pois vinte anos após estar no topo do mundo, o Guns N’ Roses, hoje comandado por um caricato Axl Rose e uma banda de suporte, parece ter tomado um insano caminho sem volta.

A banda foi uma das atrações do Bridge School Benefit Concert, evento beneficente que é organizado anualmente pela lenda Neil Young e sua esposa, que tem toda sua renda destinada à escola que cuida de crianças com graves deficiências físicas e necessidades complexas de comunicação. Atitude louvável do Mr. Rose em emprestar seu nome e o de sua banda a um evento do gênero, mas o papo aqui é sobre a música.

Além do Guns, outros artistas como Eddie Vedder, Foster The People, Flaming Lips e Jack White participaram do evento. Só que todos os holofotes foram para a apresentação, hã, “infeliz” de Axl Rose. Nem é preciso ressaltar que a banda (ele) se atrasou para a apresentação, o que fez a organização remanejar os horários dos shows. “Quando acordei hoje, a última coisa que imaginei é que horas mais tarde eu iria abrir para o Guns N’ Roses”, zoou o Eddie Vedder, que precisou alterar seu horário.

Não bastasse o atraso, Axl Rose e banda fizeram um show todo acústico. Tocaram sete músicas durante mais ou menos meia hora. Axl ainda subiu ao palco com Neil Young. Mas é a versão para um dos principais clássicos do grupo que desponta como novo viral no YouTube.

Tal qual o Latino com seus quase (atuais) 200 mil dislikes para o vídeo que tem sua versão de “Gangnam Style” (só o áudio; o vídeo novo proibido para menores saiu hoje), a arrastada “Welcome To The Jungle”, com a banda tocando fora do ritmo e o Axl parecendo um cantor de karaokê chapado de vodca, já tem mais de 17 mil views e a proporção de dislikes é bem maior que a de likes: 245 a 38. A tendência é o vídeo bombar e isso aumentar significativamente. Comentários do tipo “Somewhere…. Slash is laughing”, “What the actual fuck?!?!?! Puns N’ Poses” e “Actually I tought it was a fake video” ilustram bem a recepção inicial da galera. Axl vem há tempos colecionando momentos de lama pessoal, mas, pô, ele é o Axl Rose, o único que ousava brigar com o Nirvana em fama no começo dos 90.

E você, “like” ou “dislike”?

* Para quem quiser ver (ou tiver coragem de), o show completo pode ser conferido aqui.

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *