Atração do C6 Fest, Wolf Alice dá mais um passo para virar “banda grande” e anuncia maior show da carreira

Um dos grandes nomes do rock inglês dos últimos anos, o Wolf Alice vai fazer aquele tipo de show que muda de patamar, com direito a cara de coroação em casa. A banda anunciou uma apresentação gigantesca no Finsbury Park, em Londres, para o dia 5 de julho, um domingo, para celebrar a fase de “The Clearing”, disco do ano passado que entrou na briga do Mercury Prize e ainda recebeu indicações ao BRIT Awards, incluindo as de “Melhor Banda” e “Melhor Álbum”. Este será o maior show de headline da carreira de Ellie Rowsell e companhia, do tipo que não é só mais uma data, é um recado bem claro de onde a banda se enxerga hoje dentro do rock britânico.

Para transformar a noite em mini festival, o Wolf Alice montou um line-up de apoio com The Last Dinner Party, Lykke Li, Rachel Chinouriri, Keo e Florence Road. Um dos principais recintos de shows de Londres, o Finsbury Park tem aquela mística de “cheguei lá”, porque é o mesmo palco que nos últimos anos recebeu gente como Arctic Monkeys, Queens of the Stone Age, Pulp e Fontaines D.C., entre outros pesos pesados ao longo de décadas, do Oasis ao New Order, passando pelo Rage Against the Machine e Jimi Hendrix.

Os ingressos entram em venda geral às 9h da manhã no horário do Reino Unido na sexta-feira, 30 de janeiro, e haverá uma pré-venda no mesmo horário nesta quarta para quem se cadastrar. 

O anúncio vem logo depois de uma fase intensa do Wolf Alice na estrada, já que a turnê de arenas pelo Reino Unido e Irlanda terminou no mês passado, fechando uma sequência que também passou por Europa e América do Norte. 

Com shows marcados em festivais na Austrália nas próximas semanas e em diversos outros no meio do ano na Europa, o Wolf Alice é uma das principais atrações do nosso C6 Fest. O grupo sobe ao palco no Ibirapuera no sábado, dia 23 de maio. Um dia antes, eles tocam no Vivo Rio, junto com a Lykke Li, que também está no C6 Fest e será uma das atrações de abertura no show do Finsbury Park. Sacou?

Só para completar o combo de onipresença, Ellie Rowsell também aparece no novo álbum beneficente do War Child, o que tem a volta do Arctic Monkeys, e ainda é creditada no single de retorno de Harry Styles, “Aperture”, como backing vocal.

Onde vai parar o Wolf Alice?