Em menos de um mês, o seminal Neil Young colocará no mercado seu 42º disco de estúdio, o 15º com a Crazy Horse. “World Record” tem produção do aclamado Rick Rubin e foi gravado ao vivo em estúdio, à exemplo do seu anterior, “The Barn”, de 2021.
Do projeto, previsto para ser lançado no dia 18 de novembro, Neil soltou hoje a pedrada “Break The Chain”, emulando os grandes momentos de sua parceria com a Crazy Horse ao longo das décadas.
“World Record relembra com gratidão os presentes que a Terra me deu e mira em um futuro incerto com a esperança de que possamos consertar este grande navio azul e verde”, disse Neil sobre o álbum, que terá um lançamento em formato especial em vinil duplo, com três lados, para garantir uma melhor qualidade do som. O quarto lado será preenchido por uma fotografia.
No mundo digital, Neil está disponibilizando as canções em sua própria plataforma, além da Amazon, Apple e Qobuz. O gigante canadense continua fora do Spotify, ainda em decorrência de sua treta envolvendo a pandemia, por não concordar com as diretrizes da plataforma em relação aos conteúdos duvidosos publicados por creators sobre tratamentos da Covid-19.
“World Record” terá 11 canções no total.
- Love Earth
- Overhead
- I Walk With You (Earth Ringtone)
- This Old Planet (Changing Days)
- The World (is in Trouble Now)
- Break the Chain
- The Long Day Before
- Walkin’ on the Road (to the Future)
- The Wonder Won’t Wait
- Chevrolet
- This Old Planet (reprise)