>>
* Uma das mais disputadas cantoras do planeta hoje para qualquer assunto relacionado a música, a ainda teenager neozelandesa Lorde, 17 anos, já teve seu “passado” vasculhado inclusive aqui na Popload, quando ajudamos a revelar ao mundo que ela, aos 12, tinha uma banda de hardcore na escola, chamada Extreme. época em que atendia pelo nome artístico de Ella Yelich-O’Connor.
Porém, depois de rachar o microfone hardcore com uma amiguinha para fazer covers de The Cult, e antes de ser multimilionária, ganhadora de Grammys e ter suas músicas cantadas por Arcade Fire e Bruce Springsteen, Lorde, descobriu-se, tem algo no recheio.
Um pouquinho antes do estrelato, aos 15, ela foi vocalista de uma banda chamada And They Were Masked. Ela agora vazia a parte feminina das vozes. O guitarrista do ATWM era o vocalista principal. O Facebook da banda aponta que as influências do And They Were Masked são Fugazi, Mars Volta, At the Drive-in, Bloc Party. E Massive Attack. Muito loucas essas bandinhas novas da Nova Zelândia.
O And They Were Masked lançou um disco em 2012, chamado “Characters”. Lorde, enquanto Ella, canta algumas músicas do álbum. Ouça as canções “Sands of John” e “Piece of Mind”, em que tem Lorde antes de ser Lorde. Ou Ella, que depois nunca mais foi Ella.
>>