>>
* Os caras são irmãos, adolescentes, negros, fazem punk, são curtidos por metaleiros e nasceram numa cidadezinha no vale do Missouri. E já tem os festivais Sxsw e Coachella e um programa do britânico Jools Holland no currículo. E um primeiro disco que será lançado semana que vem. E que dá para ouvir já.
“Dark Black Makeup”, álbum de estreia do trio formado por Dee Radke (guitarrista e vocalista), Isaiah Radke (baixo) e Solomon Radke (baterista), é também o nome do primeiro single a sair desse disco. A música já toca bastante em rádios que interessam.
Temos o disco todo para ouvir, aqui, em streaming exclusivo no site da revista “Metal Hammer”. Aqui embaixo, uma performance do Radkey para a música em uma session da rádio The Bridge, 90.9 FM, de Kansas City. De “bônus”, para a mesma session, eles tocando “Hunger Pain”, outra musicaça do primeiro álbum.
Os Radkey se apresentam, apenas, no Reading e Leeds Festival, semana que vem na Inglaterra. O pai dos meninos, o senhor Radke, deve estar bem orgulhoso. Eu, se eu tivesse um festival ou uma casa de shows, iria convidar os Radkey para tocar, fácil.
>>