Flávia Durante é aficcionada por música latina e aqui na Popload responde pela coluna quinzenal “Arepas Sonoras”! Para esta semana, Flávia destaca a banda chinela ASTRO.
Arepas Sonoras – por Flávia Durante
Astro: o pop perfeito que vem do Chile
Conheci a banda chilena Astro ano passado no podcast Cambio, do jornalista carioca Marcus Losanoff, e nunca mais larguei. O motivo da paixão assim de pronto foi o delicioso single “Hawaii”:
Foram dias com essa música no repeat, até ir atrás de outras músicas da banda e conhecer o seu álbum de estreia de 2011, Astro:
O Astro foi formado em 2008 em Santiago por Andrés Nusser (voz, guitarra e teclado), Lelo (baixo e bateria), Octavio Cavieres (percussão e bateria) e Zeta (percussão). Em 2009 lançaram o EP Le disc de Astrou e começaram a chamar a atenção de blogs e produtores de festivais. Tocaram no Vive Latino (no México), Rock Al Parque (Colômbia), Primavera Sound (em 2012 e no deste ano), no SXSW, no Lollapalooza Chicago e no do Chile, entre outros. Agora preparam o seu segundo álbum pra junho de 2014.
Alguns chilenos, povo super politizado, criticam a banda por suas letras “bobas”. Mas como não se encantar por uma banda que fala de surf, bichinhos e árvores? ♥ Como disse o NPR, que escolheu o disco do Astro como um dos melhores de 2012: “Cuando tu cerebro está en llamas tras escuchar a la contraparte más politizada de la música chilena, Ana Tijoux, escuchar a Astro es como estar de vacaciones” (Ou, “Quando o seu cérebro está em chamas depois de escutar a parte mais politizada da música chilena, (a rapper) Ana Tijoux, escutar o Astro é como estar de férias”). Pra mim o Astro é isso mesmo: um pop perfeito que dá a sensação de férias eternas na praia.
Veja os clipes já lançados por eles:
Aqui, a banda ao vivo no programa mexicano Sesiones con Alejandro Franco:
Se curtiu o som dos caras, dá para acompanhá-los pelo seguintes links:
Site: Astro.com
Facebook: /astrosonidoespacial
Instagram: @astrosonidoespa
Twitter: @astrosonidoespa
*Flávia Durante é jornalista, DJ e mantém desde 2000 o Blah Blah Blog