>>
* Popload no Life Is Beautiful Festival.
* Tem um fenômeno algo bizarro que acontece com o Arctic Monkeys. Banda de cinco discos poderosos, é o tipo de show que você fica mais extasiado com as novas músicas do que com os velhos hits, aquele single que vendeu absurdo e tocou muito no rádio, por exemplo. Bom, pelo menos esse é o meu caso.
O quarteto britânico se apresentou em Las Vegas imediatamente antes de o Foo Fighters se apresentar como grande atração. Eu poderia apostar que, num olhômetro sem compromisso, tinha mais gente para ver a banda inglesa do que a volta do grupão americano, que está chegando com disco novo e havia tempos não tocava em Las Vegas. Mas, como em Las Vegas você aposta muito e quase sempre perde, vai saber…
O show do Arctic Monkeys no cool Life Is Beautiful foi na medida do festival: cool. Banda que já está perto do fim da exaustiva turnê do discaço “AM”, do ano passado, o grupo comandado pelo dândi Alex Turner apresentou com gás, sem preguiça, sem ser protocolar. Notei até umas firulas “a mais” nos solos dos dois grandes guitarristas da banda, meio que arriscando, se divertindo. Tipo par perfeito das guitarras, na linha Strokes, Pixies, Parquet Courts (haha).
O Alex Turner, veja bem, devia estar se sentindo em casa em Las Vegas. Não sei se foi a quantidade de vezes que ele penteava o topete e o desarrumava em seguida, mas ele estava parecendo o Elvis, haha. E longe de estar em fase decadente.
Abaixo, duas performances do Arctic Monkeys em Las Vegas, ambas para músicas do “AM”. A primeira com “Arabella” e a segunda, “Knee Socks”.
O grupo se apresenta em São Paulo e Rio agora no meio de novembro, dias 14 e 15, respectivamente. Se prepare para o Alex. Não vai ser fácil.
>>