>>
* Talvez a melhor coisa que aconteceu na vida indie dos cariocas ontem foi ter que ir à Lapa ver a banda canadense Arcade Fire se apresentar “intimamente” na Fundição Progresso, em vez de ir até a enorme Jeunesse Arena, no Parque Olímpico, na Barra.
Mesmo com o mau humor receptivo do último álbum do grupo de Win Butler, o que se viu no Twitter e “Naquela Outra Rede Social” foram só elogios, emoção, “almas lavadas”.
Os paulistanos não vão ter tanta sorte assim e o show de hoje, 21h30, está mesmo marcado para o Anhembi. O concerto mudou de configuração, mas não mudou de local.
Mas espera-se o mesmo “calor” de banda e de público nesta noite em SP, que será seguida por um DJ set de Win Butler no clube Jerome, late at night e em meio à programação noturna de acontecimentos sonoros da SIM-SP na cidade. São Paulo tem bombado desde quarta.
Os canadenses sobem ao palco montado na “Arena Anhembi” para apresentar o repertório de seu mais novo álbum, o polêmico “Everything Now” (eu até que gostei!!!), lançado em julho passado.
Abaixo, fotos do show de ontem no Rio e o setlist da apresentação, que não deve ter lá taaaantas mudanças na fórmula: músicas do disco novo + hits inesquecíveis e lindos.
O Arcade Fire, aos sortudos cariocas, apresentou “Peter Pan” ao vivo pela primeira vez! Temos ibagens e ssssom.
Can we just work it out
If we scream and shout
til we work it out pic.twitter.com/2o44l6qS80— Arcade Fire Tube 🌐 (@ArcadeFireTube) December 9, 2017
***
** As fotos do Arcade Fire em ação no Rio são de Luisa Gomes. O Instagram lindão dela é @gomeslui.
>>
10/10
Pra quem quiser ler a minha visão sobre o show em Sampa, venha no meu medium: @fabriziozorzella valeu!
Melhor show da minha vida!