Estamos tranquilos para falar de Arcade Fire aqui, não?
Principalmente porque se trata aqui do aniversário de 20 anos do maravilhoso disco de estreia da banda canadense, o “Funeral”, que vai ganhar em celebração shows especiais em edição limitada.
As duas primeiras datas foram anunciadas hoje: dia 2 de julho em Milão, na Itália, e depois 7/7 em Dublin, na Irlanda. O veterano e adorado grupo Echo and the Bunnymen foi escalado como banda de abertura para o show da terra do Fontaines D.C.
A banda sugere, de brincadeira, que o público vá de “black tie” no traje. “Seria divertido.”
“Funeral” foi considerado, por aí, àquela época de lançamento, 2004, como “o disco que matou o indie rock como o conhecíamos”. Talvez, para além do nome do álbum, eles trouxeram acordeón para esse indie garageiro dos Strokes e dos White Stripes, em músicas quase perfeitas (total perfeitas?). E fazendo todo o sentido do mundo.
Bom, o negócio é que o grupo do casal Win Butler e Régine Chassagne tem data marcada para nos ver aqui no Brasil em março, quando se apresenta no dia 22 em Interlagos, dentro da programação do Lollapalooza BR. O show aqui vai ser o “normal”, não esse especial dedicado ao seu seminal disco debut de 2004.
Mas, querida Live Nation, estamos com uma ideiazinha aqui de um show especial em São Paulo, fora do festival…