>>
Incrível como a Triple J, maior rádio da Austrália e arredores, consegue ainda carregar o conceito “rádio” mesmo em tempos que a internet oferece mil plataformas para a gente ouvir música do nosso jeito, com o nosso gosto, com faixas selecionadas e segmentadas por nós mesmos, enfim.
A Triple J, como falamos em post anterior, é capaz de reunir tipo 1,5 milhão de pessoas em torno de uma pesquisa “besta” de melhores do ano. É ela que agita os principais eventos musicais na região, seja um show para 600 pessoas do Grouplove ou para 60 mil dos Rolling Stones.
Além de toda sua programação tendência, que tem até horários segmentados por gênero – toca tipo uma hora seguida de metal em “horário nobre” – que vai do indie ao rock clássico, passando por umas eletronices doidas, a Triple J costuma receber artistas em seu estúdio para sessions ótimas.
Quem esteve lá nesta semana foi nada menos que o Arcade Fire, pensa. Uma das maiores e mais caras bandas do mundo hoje, com shows marcadas para Rio e São Paulo em abril, os canadenses estão aqui na Austrália junto com a Popload já faz um tempinho. Eles encabeçam o gigante festival itinerante Big Day Out, que acontece em cidades daqui e da Nova Zelândia, com mesmo line up, durante umas três semanas. “Big Day Off”, como diz o Liam Gallagher. Ainda faltam duas edições: Adelaide, amanhã, e Perth no próximo sábado.
Na Triple J, além do Win Butler dar uma geral no momento atual da banda, eles tocaram três faixas ao vivo no estúdio: “Normal Person” e “Joan Of Arc” do disco novo (“Reflektor”) e a classuda “My Body Is A Cage”. Incrível como as canções soam ainda melhores em um sistema “studio live”. Abaixo tem dois vídeos e o programa completo com eles, em áudio.
* A Popload está em Sydney a convite do Tourism Australia.
>>