Tem disco novo de banda antiga na área. O famoso duo Pet Shop Boys, formado por Neil Tennant e Chris Lowe, dono de alguns dos maiores hits de pistas de dança na história, lançou nesta sexta “Nonetheless”, primeiro álbum cheio deles desde 2020, o de número 15 da carreira.
Um dos grandes atrativos do projeto de 10 faixas é a produção assinada pelo ótimo produtor James Ford, que tem no currículo trabalhos com gente da linha de Depeche Mode, Blur e Arctic Monkeys.
“Queríamos que este álbum fosse uma espécie de celebração das emoções únicas e diversas que nos tornam humanos. Das faixas mais dançantes à força crua das baladas introspectivas, com seus belos arranjos de corda, cada canção conta uma história que no fim das contas contribui para a narrativa geral do álbum. Estamos muito animados em lançar este novo álbum. Suas 10 faixas são os indicadores mais fortes de onde estamos hoje. Como grande parte da nossa música, é muito reflexivo. Foi ótimo trabalhar com James Ford, que acreditamos ter trazido novos elementos à nossa música. Nossas demos às vezes são bastante complicadas, e James se atreveu a nos tornar um pouco mais minimalistas às vezes. É um disco do qual estamos muito orgulhosos”, contou a dupla em comunicado.
O novo álbum chega no calor de uma das principais polemiquinhas do pop na semana. Em entrevista de divulgação do projeto para o Daily Mail, em algum momento surgiu a pauta “Taylor Swift”. Neil Tennant, então, disse que gosta dela, mas que não sabe quais são os seus hits.
“Ela me fascina enquanto fenômeno, por ser tão popular. Eu meio que gosto da obra dela como um todo, mas em seguida em penso: ‘Onde estão as músicas famosas? Qual é a Billie Jean de Taylor Swift?”, questionou.
Em seguida, ao falar sobre o novo disco da cantora, lançado semana passada, Neil opinou de forma mais genérica e descontraída sobre o pop da atualidade. “Para se ter uma carreira de sucesso no pop você tem que ter uma série de relacionamentos incríveis e, depois, terminá-los de forma trágica. Me pergunto como a outra metade do relacionamento se sente sobre isso. As pessoas não escrevem mais músicas como ‘Karma Chameleon’”.
“Nonetheless” pode ser ouvido, na íntegra, abaixo.