Após mais de duas décadas, banda indie do baixista Keanu Reeves se reúne, anuncia novo disco e marca turnê

Um dos maiores astros do cinema em todos os tempos, o cool Keanu Reeves, gente como a gente, resolveu tirar um tempinho para se dedicar a um dos seus mil projetos artísticos, no qual ele não botava a mão há mais de duas décadas. O astro de Hollywood resolveu reunir o Dogstar, trio formado por ele (baixista), Bret Domrose (vocalista e guitarrista) e Rob Mailhouse (baterista).

A reunião não será só para marcar presença. O grupo anunciou um novo álbum, soltou a inédita “Everything Turns Around” e ainda confirmou shows na América do Norte e no Japão a partir do final de agosto.

A nova música é a primeira do Dogstar desde o disco “Happy Ending”, lançado em 2000. A faísca da volta da banda se deu em maio passado, quando eles se reuniram para um show no famoso festival BottleRock, em Napa Valley. Ontem, eles tocaram em West Hollywood, no teatro Roxy, com direito a Steven Tyler na plateia.

O Dogstar em ação no Japão, em 1995

“Estamos muito animados em reintroduzir o Dogstar com este novo single. Ele soa como uma canção animada de verão para nós. Tem uma mensagem edificante e uma vibração positiva que, com sorte, pode deixar seu dia um pouco mais leve. É uma das nossas músicas favoritas para tocar ao vivo e mal podemos esperar para fazer isso em nossa próxima turnê”, contou a banda em comunicado.

Com inspiração no rock alternativo norte-americano, o Dogstar surgiu em 1991, época da efervescência do movimento grunge, mas sempre pareceu um projeto de três amigos se divertindo do que propriamente uma banda que buscava fama internacional. Na trajetória da fase 1, o trio gravou dois álbuns e um EP na década de 90 e chegou a abrir shows do Bon Jovi em uma turnê pela Oceania, além de tocar no Glastonbury em 1999, mais ou menos na época em que Reeves assolou o mundo das telonas com o clássico “Matrix”.

“Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees”, o novo disco, será lançado dia 6 de outubro.

Somewhere Between the Power Lines and Palm Trees – Tracklist
01. Blonde
02. How the Story Ends
03. Everything Turns Around
04. Overhang
05. Dillon Street
06. Lily
07. Lust
08. Glimmer
09. Sunrise
10. Sleep
11. Upside
12. Breach