Vivemos para ter visto um disco solo da cantora, guitarrista e baixista californiana fofura Jenny Lewis entrar no top 10 da parada da “Billboard” americana. “The Voyager”, terceiro álbum solo dela, foi lançado há duas semanas. Ele é o álbum em vinil mais vendido dos EUA e no número 2 da parada alternativa da mesma “Billboard”.
Não que tenha vendido milhões. Mas, hoje em dia, vender 31 mil cópias no mercado americano, para uma garota que era do Rilo Kiley, amiguinha do Conor Oberst, namoradinha do Johnathan Rice (do Jenny and Jonny) e atriz do “SOS Malibu”, é uma certa façanha.
Parece que “The Voyager” levou cinco anos para ser feito. Foi um parto para Jenny Lewis. Entre razões emotivas e falta de tempo, o disco é considerado seu melhor trabalho de todos, nessa sua bem agitada carreira de bandas, solices, participações em bandas alheias.
O disco tem uma das músicas do ano, fácil. O single “Just One Of The Guys” é demais. E rendeu um incrível e hippie vídeo que tem participações ótimas das atrizes Anne Hathaway, Kristen Stewart e Brie Larson.
Sábado passado foi um dia especial para Lewis. De manhã ela tocou na TV aberta americana, no CBS Saturday Morning. À noite, fez um show esgotadaço na casa The Wiltern, em Los Angeles.
Para se ter uma ideia de como a agenda dela está agitada, hoje ela toca em Denver. Amanhã, se apresenta com o Beck em Morrison. Semana que vem, mais datas com o Beck. No fim do mês, viaja para a Europa. Não está fácil a moça.
Abaixo, o vídeo dela mandando a deliciosa “Just One of The Guys” na CBS, sábado passado.
>>