>>
Poucas semanas após a morte de Scott Weiland, o rock está novamente de luto. Morreu nesta segunda-feira, em decorrência de um câncer recém descoberto, o cantor e baixista Lemmy Kilmister, que fez história com seu Motörhead.
Lemmy estava com 70 anos (completados dia 24 de dezembro) e vinha passando por diversos problemas de saúde nos últimos meses, tendo inclusive cancelado/interrompido shows na última turnê do grupo, incluindo a apresentação no Monsters of Rock, em abril deste ano, em São Paulo.
O Motörhead publicou um comunicado para os fãs lamentando a morte de seu líder, que também fez parte da banda de space rock Hawkwind nos anos 70.
Abaixo, a nota na íntegra:
“Não existe um jeito fácil de dizer isso… Nosso grandioso e nobre amigo Lemmy faleceu hoje após uma curta batalha contra um câncer extremamente agressivo. Ele descobriu a doença em 26 de dezembro e estava em casa, com a sua família, sentado na frente do seu game favorito do Rainbow, recém lançado.
Não conseguimos começar a expressar o nosso choque e tristeza, não existem palavras.
Diremos mais nos próximos dias, mas por enquanto, por favor, ouçam Motörhead alto, ouçam Hawkwind alto, ouçam o som de Lemmy ALTO. Bebam um drink ou mais.
Compartilhem histórias.
Celebrem a VIDA que esse adorável homem celebrou de forma tão vibrante por si mesmo.
ELE GOSTARIA EXATAMENTE DISSO.
Ian ‘Lemmy’ Kilmister
1945 – 2015
Nascido para perder, viveu para vencer”.
>>