Uma das artistas mais completas, sensíveis e versáteis dos tempos modernos, a ANOHNI lançará sexta agora o novo e aguardado disco com seus the Johnsons, intitulado “My Back Was a Bridge for You to Cross”. E o projeto teve divulgado por agora seu último single, “Why Am I Alive Now?”, com vídeo dirigido por Hunter Schafer.
Quando se fala em ANOHNI é sempre bom relembrar sua trajetória de representatividade e luz. Não faz muito tempo, ANOHNI era Antony Hegarty, a voz e mente brilhante por trás do conhecido Antony & The Johnsons, que tem carreira marcada especialmente pelo hino indie “Blind”.
No entanto, o Antony virou a ANOHNI, uma pessoa transgênero e que não tem vergonha em declarar guerra ao mundo em defesa de pautas importantes, do preconceito contra classes às questões de meio-ambiente. Uma artista especialíssima que, para a sorte nossa, continua oferecendo ótimos registros sonoros.
“My Back Was a Bridge for You to Cross” é o primeiro álbum do grupo em mais de uma década. Mais precisamente, o primeiro desde 2010. Nesta quinta, eles farão uma performance que será transmitida ao vivo, dentro de um evento especial onde o disco será tocado na íntegra. Hunter Schafer, inclusive, vai bater um papo com a cantora.
Além deste novo single, o álbum também tem a faixa “Sliver of Ice”, inspirada em Lou Reed, que foi um amigo próximo da Anohni em seus últimos anos de vida.