>>
* A CENA brasileira está tão, digamos, inspirada que até uma clara ponte com a música inglesa foi construída por dois englishmen que atualmente moram em SP, estão integrados aos movimentos sonoros daqui, mas mantém sua produção em nível “internacional”, em muitos sentidos dessa produção: o capo do Ladytron, de Liverpool, o Daniel Hunt, que escolheu o Brasil como residência mas segue “normal” com a carreira de sua banda inserida no electroindie britânico de onde nasceu e fez fama, nos anos 00.
Outro dessa linguagem especial é Charly Coombes, o rapaz aí embaixo, de alta trajetória no britpop, especialmente com ligações à banda Supergrass, radicado em São Paulo faz uns cinco anos já. Este também com um pé e meio aqui, mas mantendo relações musicais com a cena inglesa. Ou internacional, vai.
Coombes apresenta amanhã na geral, mas veja já aqui, seu mais novo single, em áudio e vídeo, a bela “Animal Heart”, música gravada entre SP e UK, que traz o irmão famoso Gaz Coombes na guitarra e vai estar em “All in the End Is Harvest”, quarto e novo disco do multiinstrumentista inglês que tem lançamento marcado para abril.
Não apenas por si só, a música é realmente especial, porque também traz as batidas de Laurence “Loz” Colbert, baterista do Ride, outra banda-instituição do rock inglês. E também porque traz um andamento de várias velocidades, melódica e alegre. Alegre no sentido de urgente e pra cima. “Upbeat”, como dizem na Inglaterra. Da voz às guitarras, do synth à bateria e letra. Tudo em cima.
Bom. Ouve e me fala.
Antes, uma palavrinha do Gaz Coombes sobre “Animal Heart”. E do próprio Charly.
“Essa música me deu também uma oportunidade de trazer esse senso de volta às minhas raízes e de me reconectar no estúdio trazendo meu irmão Gaz para tocar guitarra e meu amigo de longa data, Loz Colbert, para tocar bateria. Foi maravilhoso ter o envolvimento deles no disco, na realidade essa é a primeira vez que meu irmão Gaz e eu colaboramos juntos em um disco meu”, conta Charly. “Há muito tempo queria tocar guitarra em um disco do Charly, finalmente ele me chamou! Foi maravilhoso estar no estúdio junto com ele novamente” , pontua Gaz.
Pronto. Agora só ouve. E vê, que é um lyric video.
** As fotos no post e na página principal são de Rayana Coombes.
>>