>>
* Uma das nossas bandas favoritaças dos últimos 10 anos, o grupo americano Parquet Courts está completando 10 anos. Sacou?
A banda do Brooklyn, uma espécie de post-punk mais voltado para a música em si enquanto o atual grande post-punk britânico se enfurnava em questões mais reais e sociopolíticas, anunciou hoje que vai comemorar a década de existência com um show em streaming em dezembro, chamado “On Time”, floreado por uma retrospectiva com imagens raras do primeiro show da banda na Monster Island, um complexo de espaços para eventos no Brooklyn (que nem existe mais) no dia 17 de dezembro de 2010. Um show para virtualmente ninguém ver, lembra a banda. E virtualmente quer refazer esse show com um novo que tenha bastante gente, virtualmente. Sacou?
A live comemorativa do Parquet Courts foi gravada recentemente no Pioneer Works, também no Brooklyn, terra da banda, e vai para streaming no dia 10 de dezembro, naquele esquema de algumas transmissões que privilegiam várias regiões do mundo. Para brasileiros, a ideal, talvez, depende, é a que vai ser fixada como 22h no horário de Nova York, o que equivale dizer que para cá vai rolar às 23h.
Você compra ingresso aqui. Sai por 15 dólares (13,50 se comprado por agora, com antecedência) e te dá direito ao acesso ao show, a essas imagens rara de arquivo da banda no comecinho, vai trazer novas entrevistas e um monte de merchan disponível para compra apenas para que comprar o ticket.
No meio desse anúncio todo, o Parquet Courts bota para rolar em seu Bandcamp uma música inédita boa (para variar) chamada “Hey Bug”, total Parquet Courts em sua essência (entendedores entenderão), que ficou de fora na escolha das músicas do disco “Sunbathing Animal”, terceiro disco da banda, de 2014.
“Se bem me lembro, foi gravada no Seaside Lounge no Brooklyn, durante o outono de 2013. Estávamos trabalhando lá com nosso amigo Jonathan Schenke, que havia gravado o álbum “Light Up Gold”, mas desta vez em um estúdio em vez de um ensaio”, disse Andrew Savage, guitarrista e vocalista da banda.
“Estávamos gravando material para “Tally All the Things That You Broke” e “Sunbathing Animal”. Editar a sequência de um disco é muitas vezes um processo difícil e, quando acaba, é um alívio tão grande que se limpa inteiramente da minha memória. E agora estou ouvindo “Hey Bug” sete anos depois e pensando que música legal ela é. Esse período foi um frenesi de escrita e eu sei que não é a única música inédita dessa sessão. Então aqui vai nossa única contribuição musical no ano de 2020: ‘Hey Bug’ (gravada em 2013).”
O Parquet Courts soltou um teaser do streaming de dezembro, que você vê abaixo. Assim como dá para ouvir “Hey Bug”.
>>