Praticamente um cover de si mesmo. O guitarrista Albert Hammond Jr tocou ontem na Inglaterra uma música do disco “novo” dos Strokes, o “Comedown Machine”, lançado no ano passado e que nunca foi tocado pela banda ao vivo, porque o grupo não fez turnê dele. Albert até encarnou o Julian Casablancas e fez o vocal de “One Way Trigger”, o rock-axé do grupo de Nova York, o primeiro single a sair do disco zicado.
O show solo de Albert Hammond Jr aconteceu na noite desta terça em Newcastle, no Reino Unido. O guitarrista se apresenta hoje em Manchester. Já os Strokes tem um concerto especial marcado no mês que vem em Nova York, no Governors Ball Music Festival. Ninguém sabe se a banda vai ter futuro depois desse show. Julian Casablancas, de banda e álbum novos, tocou recentemente no Brasil, no Lollapalooza.
Quando a apresentação de ontem acabou, Albert correu para o Twitter, onde teve que explicar bastante sobre a “ousadia” ou “espanto” de tocar “One Way Trigger” ao vivo, assim, sem mais. O músico disse que amou a experiência, vai voltar a executar a música em shows e que escolheu essa canção especificamente porque foi ele quem a escreveu.
Simples assim: