Que sorte a nossa de termos artistas como a americana St. Vincent. A cantora e guitarrista mais ousada do pop atual acabou de anunciar seu próximo disco, acompanhado de uma música nova, e já conseguiu nos deixar ansiosos para ouvir mais.
O álbum novo, o próximo, sétimo dela, se chama “All Born Screaming” e será lançado em 26 de abril. O ótimo single “Broken Man”, que chegou hoje cheio de guitarras estouradas, pode ser conferido em seu vídeo estiloso abaixo. Como indicado pela própria cantora (leia mais na sequência), tudo aponta para direção mais pesada e sombria em seu som.
Há alguns dias, Annie Clark (leia-se: St. Vincent) vinha postando em suas redes sociais pequenas dicas do que estava por vir. Primeiro, um vídeo em que aposentava a peruca que usou na turnê do disco “Daddy’s Home” (2021). Depois, um print de suas buscas recentes no Spotify, repleta de bandas de música industrial, como Nine Inch Nails, Ministry e Throbbing Gristle. Por último, repostou sua cover sensacional da pesadíssima “Kerosene”, do Big Black, gravada em 2011. Indicação de mão pesada, St. Vincent?
Em nota à imprensa, Annie Clark confirma que o disco é, sim, seu mais agressivo até o momento. Produzido pela própria cantora, o trabalho estará com “muita guitarra e sintetizador”, e contará com músicos como Dave Grohl (Foo Fighters) e Josh Freese (também Foo Fighters).
Depois de um álbum prestando homenagem ao rock setentista (“Daddy’s Home, 2021) e de seu álbum mais pop (“Masseduction”, 2017), é bom ver St Vincent voltar ao som mais subversivo que começou a explorar em seu excelente disco autointitulado de 2014 – que, aliás, fez aniversário de 10 anos semana passada.