>>
* Banda inglesa de Brighton que sempre parece que vai “acontecer” mas não deslancha, a Tigercub tem a chance de decolar agora com seu segundo álbum, anunciado hoje como lançamento de junho. “As Blue as Indigo”, o disco que sai no dia 18/6, é o sucessor do bom álbum de estreia “Abstract Figures in the Dark”, que saiu lá em 2016, quando o grupo de “grunge inglês” lotava bem seus shows e tinha algumas resenhas até entusiasmadas da imprensa britânica. Mas não teve fôlego ou paciência necessária para dar andamento ao hype.
Para puxar este “As Blue as Indigo” eles apresentam o primeiro single, a ótima “Stop Beating on My Heart (Like a Bass Drum)”, a começar pelo nome, que demos uma adaptada livre acima na tradução para montar o título, digamos, espirituoso deste post. A música até começa meio Alt-J brincando com os silêncios, para depois descambar num Muse heavy metal.
Espere mais uma saraivada de canções de mental health sob melodias incríveis, destas que infestam a música atual, o que é boa notícia. O líder do Tigercub, Jamie Stephen Hall, passou maus bocados internos recentemente, segundo ele. E a música, fazer um novo disco “botando tudo para fora”, lhe serve como terapia. Vi numa entrevista ele dizer que o álbum “As Blue as Indigo” é um manifesto contra pessoas tóxicas. Vixi.
Bom, ouça o esperto novo single do Tigercub e pare de bater no coração de Jamie como se fosse um bumbo, por favor!
****
* O tracklist do disco “As Blue as Indigo”, do Tigercub
01 – “As Blue As Indigo”
02 – “Sleepwalker”
03 – “Blue Mist in My Head”
04 – “Stop Beating on My Heart (Like a Bass Drum)”
05 – “Funeral”
06 – “Built to Fail”
07 – “Shame”
08 – “As Long as You’re Next to Me”
09 – “Beauty”
10 – “In the Autumn of My Years”
>>