Agora uma novidade: dizem que o Oasis pode voltar ano que vem para comemorar os 30 anos de “(What’s The Story) Morning Glory?”. Devemos acreditar?

E lá vamos nós para o rumor de número 397 da volta do Oasis. Neste 21 de agosto em que o discão “Be Here Now” completa exatos 27 anos, uma possível volta dos irmãos Gallagher voltou a circular em esferas britânicas. A gente dá a nota mais no sentido de colaborar para que o universo conspire. Enfim.

O novo papo é de que Liam e Noel voltariam a dividir um mesmo palco no ano que vem, quando outro álbum do grupo, o seminal “(What’s The Story) Morning Glory?” completará o emblemático aniversário de 30 anos.

Para comemorar o projeto que projetou o Oasis para a eternidade com canções como “Wonderwall”, “Champagne Supernova” e “Don’t Look Back In Anger”, a banda estaria planejando 20 shows no verão do ano que vem, sendo 10 em Manchester e 10 em Londres, no estádio de Wembley.

Esta não é a primeira nem a última versão de turnê que falam para um possível retorno do Oasis.

Desde o fim da banda, em 2009, a imprensa britânica especialmente especula um retorno. Liam sempre faz um papel de agitador via Twitter, onde sempre fala que está pronto para fazer as pazes com Noel, que sempre se mostrou bastante resistente.

No entanto, desde uma entrevista de Noel ano passado para uma rádio nos Estados Unidos, em que ele disse que sempre foi galhofa do Liam e que ele tinha certeza de que o irmão nunca pegaria o telefone para tentar selar a paz, a coisa deu uma esfriada.

Mas fica aqui o registro singelo da Popload para mais esta boataria. Noel, no momento, está de férias e disse que fará uma cirurgia no joelho e descansar o resto do ano. Já Liam fará os últimos shows da turnê de 30 anos do “Definitely Maybe” neste final de semana, já que ele é um dos headliners dos festivais de Reading e Leeds, na Inglaterra.