>>
* Affe. O Julian fazendo show ruim sem parar par aí. E então o Arctic Monkeys vai e apresenta, em concerto ontem à noite em Nova York, uma cover bem digna de “Is This It”, clássico do primeiro disco dos Strokes.
O show, no estádio Forest Hills, no Queens, foi a primeira apresentação ao vivo do Alex Turner careca, depois de mostrar no programa do Stephen Colbert, na noite anterior, que raspou a cabeça.
“A gente não conseguiu pensar numa música sobre tênis, então vamos tentar esta aqui”, disse Alex Turner antes de mandar “Is This It”, da banda nova-iorquina, em um dos mais históricos clubes de tênis do mundo, o Forest Hills. Depois que abriu para shows também, nos anos 60, o lugar já teve apresentações de algumas bandas e artistas “médios”, tipo Beatles, Jimi Hendrix e Rolling Stones.
O Arctic Monkeys tem uma “coisa” assumida com a banda de Julian Casablancas. Primeiro que sempre disse em entrevistas que os Strokes foram influências fortes no início da carreira e que emular as músicas do grupo de Nova York serviram para ele aprender a tocar guitarra. Depois, já “crescidinho”, fez cover públicas de “Take It or Leave It” e “Reptilia”. Agora, “Is This It”.
Fora que o último álbum, o aclamaaaaaaado “Tranquility Base Hotel & Casino”, tem na primeira frase da primeira música ele canta “I just wanted to be one of The Strokes // Now look at the mess you made me make”.
Bom, vamos então. “Is This It” com o Arctic Monkeys.
Como bônus, além da cover de Strokes, a gente coloca uns clássicos do Arctic Monkeys itself.
>>
Teve ironia no “aclamado”, certo?
Tenho quase certeza que sim
releitura fiel