A volta real-oficial do Deftones, ontem nos EUA. Disco novo deve ser finalizado no meio da tour

Depois de alguns vários meses com shows esporádicos especiais, aconteceu ontem em Portland, Oregon, a estreia da nova tour dos californianos do Deftones.

Baita tour, diga-se, da banda de Sacramento, que, já dissemos por aqui, passeia com naturalidade entre os caminhos alternativos do rock/metal (além de pitadas de shoegaze e até sons mais pesados) desde o final dos 80 e comecinho dos anos 90 (eles renegam, mas surgiram na cena nu metal da época).

Com a apresentação de ontem em Portland, são 43 shows agendados até 20 de setembro, incluindo Europa. Os próximos 25 concertos são dessa perna norte-americana.

Agora parece ser sério. Além dessa sequência de shows já agendados, o vocalista Chino Moreno andou alertando sobre um novo album que está “praticamente pronto e os planos para o lançamento é em algum momento durante essa turnê”. Quem pega as datas dos shows vai reparar que o mês de maio tem muuuuitas datas livres.

Nesse primeiro show, óbvio que a expectativa já era pela inclusão de novas músicas no set, o que acabou não acontecendo. Mas ainda assim teve pelo menos boas surpresas com duas faixas que não eram tocadas ao vivo há alguns bons anos: Foram os singles “Hole in the Earth”, do quinto álbum da banda, “Saturday Night Wrist”, de 2006, e “Bored”, faixa clássica que abre o primeiro disco da banda “Adrenaline” de 1995.

Além dessas duas mencionadas, a apresentação ainda contou com outras 17 pedradas em um setlist bem inspirado e que, arriscamos dizer, agradaria grande parte dos fãs (apesar de que, para cada um de nós, sempre faltarão “aquelas”, sejam lá quais forem.)

Ficamos com alguns vídeos dessa apresentação de ontem que aconteceu em Portland, incluindo as faixas em destaque que comentamos:

Deftones Setlist Moda Center, Portland, OR, USA 2025, 2025 North American Tour

***
* Este post é de autoria do poploader Alexandre Gliv Zampieri.