A volta dos Strokes. Agora vai, Julian?

>>

Screen Shot 2015-05-11 at 8.48.22

* Uma das bandas mais importantes dos últimos anos, e lá se vão 14, 15 anos, o quinteto nova-iorquino The Strokes deu o pontapé inicial de uma nova fase tocando neste final de semana em dois festivais americano, um na Florida (Big Guava) e outro em Atlanta, o Shaky Knees. A banda de Julian Casablancas, que vem sustentada aos trancos e barrancos nos últimos anos, engata agora shows mais “sérios” e grandes em festivais como o Primavera Sound, em Barcelona, no final do mês, Hyde Park, em Londres, em meados de junho, depois Landmark (Washington) e Austin City Limits (Texas), intermeados por apresentações pequenas.

Priorizando carreiras solo de alcance médio e envolvidos por relatos de briga e de drogas em excesso, os Strokes andam capengando na cena que ajudou a bombar muito antes de seu famoso show “mais ou menos” no Planeta Terra de 2011. Em 2013, lançaram o último álbum, “Comedown Machine”, um fiasco sonoro que não resultou em nenhum show, turnê ou aparição de TV para divulgá-lo.

Em Atlanta, eles tocaram finalmente uma música do disco, “All The Time”, que teve sua estreia ao vivo dois anos depois de lançado em single ou no próprio álbum. O vídeo está aí embaixo.

Também, aqui, veja a performance dos Strokes para o megahit 2001 “Last Nite” no mesmo festival, música que foi precedida pela invasão no palco de ninguém menos que Marco DeMarco, que entrou em cena para cumprimentar a banda, o que gerou expectativa na galera de uma participação especial, que não ocorreu.

Screen Shot 2015-05-11 at 8.48.07

** Fotos dos Strokes de Bill Dawers

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *