>>
* Eu sei. A gente nem lembrava que eles tinham ido. E eles na real nem foram para lugar nenhum. Mas estão voltando. Entende?
O grupo inglês The Sunshine Underground, que circa 2006/2007 estrelava uma tal de cena new rave, prepara lançamento de seu terceiro álbum para o dia 19 de maio. O título do disco é sugestivo: “Don’t Stop”.
Dono de um som indie dance que retomava o tecnopop inglês dos anos 80, mas com cara e roupa de anos 2000, o Sunshine Underground nunca bombou em nada, mas era alegria das pistas nessa época colorida do dance britânico capitaneado pelo Klaxons, e que tinha Datarock, Shitdisco, um pouco do Hot Chip, o New Young Pony Club, um ladinho dance do Bloc Party e envolvia até o nosso CSS. O primeiro disco, de 2006, era animado e tinha a pegajosa música “Commercial Breakdown”, indie-drama dentro dessa cena feliz.
Depois lançaram o segundo álbum em 2010, que basicamente não aconteceu. Desde 2012 tentam lançar o terceiro disco, mas param no caminho. Mas no ano passado dotaram
um single-teste, em vinil, edição limitada, para ver ainda tinha terreno na música inglesa voltar. A música se chama “It Is Only You” e foi bem aceita nas rádios britânicas, para surpresa até da banda.
E agora lançam essa “Don’t Stop”, single que tem o nome do disco, para esperar maio chegar.
Nunca pensei que fosse fazer um outro post do Sunshine Underground na vida. Mas estamos aqui.
>>