>>
“And we don’t care about the young folks
talkin’ ’bout the young style
and we don’t care about the old folks
talkin’ ’bout the old style too.
* Quando acordei, hoje, vi que no TT do Twitter tinha assuntos olímpicos, discussões sobre certos aspectos do cabelo do Neymar, alguma orkutizada de meninas pedindo para o Justin Bieber e a Demi Lovato. E tinha também a hashtag para “Young Folks”. Vi ontem um comercial upbeat de carro com uma molecada alegre cantando a famosa música do assobio, de autoria da banda sueca Peter Bjorn & John, que assolou o indie em 2006/2007, virou a canção mais famosa do mundo por um período, aparecia em seriados americanos, propagandas várias e trilha de videogame. Até tema de personagem gay em novela brasileira “Young Folks” foi usada.
No caso do comercial que está passando na nossa TV, a “Young Folks” tocada/cantada é a da versão da banda inglesa Kooks, uma das centenas que fizeram cover para o hit do PB&J.
Mas daí, esmiuçando esse Trending Topics em particular, vi que “Young Folks” virou assunto não só pelo comercial de carro. Aliás, muito pouco por causa disso. Virou porque a música se mostrou ainda com fôlego entre a galera que fala nas redes sociais, seja por causa da sua original ou por qualquer dessas coisas. E porque “young folks” não é um termo em inglês, assim, muito difícil de ser utilizado em uma frase banal.
De todo modo, TT em São Paulo para “#youngfolks” achei significativo. Seria o resgate de um velho hit, para muito além da propaganda? Do we still care about Young Folks?
Vamos acompanhar.
* Só para registro, o vídeo original de “Young Folks” tem no Youtube 31 milhões de views. Entre muitas aparições, a música já foi comercial pesado do FedEx, nos EUA. E volta agora na voz de uma molecadinha que era bebê em 2006, acho.
>>