>>
* Seattle, uma das cidades mais históricas para o rock mundial, e para os seriados de TV, haha, tem um dos mercados públicos de peixe mais famosos do mundo, centenas de espécies de bichos do mar em cores e formas variadas catados ali naquele lado do Pacífico gelado e colocados em barracas por peixeiros malabaristas. É o Pike Place Market, que desde 1900 e bolinha opera ali onde Seattle despenca para o mar.
Daí que a rádio cool de Seattle, a KEXP, pegou um monte de cara cool da cena roqueira da cidade e meteu todo mundo no topo do Pike Place Market em agosto para fazer um tributo à velha iguana do punk indie garagem, mister Iggy Pop, não por acaso a grande e clássica atração do Popload Festival, em São Paulo, dia 16 de outubro, show único para “poucos” na América Latina.
Mark Arm (Mudhoney), Mike McCready (Pearl Jam), Duff McKagan (Guns N’ Roses e Jane’s Addiction) e Barrett Martin (Screaming Trees) tocaram na íntegra o álbum “Raw Power”, um dos discos clássicos de Iggy & The Stooges, de 1973.
Em um certo momento do show, Mark Arm explica ao público como o projeto nasceu. “Eu não tenho certeza se vocês estão entendendo o que está acontecendo aqui. Não tenho certeza nem se eu estou entendendo. Mas até onde eu sei o presidente do Pike Place Market e o CEO da rádio KEXP estavam almoçando um dia destes e perceberam na conversa que tinham dois amores em comum: shows de música em rooftops e os fucking Stooges.”
O tributo, em vídeo, com imagens ótimas do telhado do mercado de peixes de Seattle, apareceu agora em vídeo. Iggy Pop deve ter ficado orgulhoso. E, detalhe, devia ter mais gente aí para o show-homenagem ao Iggy Pop do que os que vão ver o original em ação no Popload Festival, em show “íntimo”. o/
>>