A vida é bela: "Californication" e "Girls" voltaram à TV em novas temporadas

>>

* Pode sair do luto do final de “Homeland”, que agora só volta lááá em setembro.

* As incríveis séries “Californication” e “Girls” tiveram o começo de suas novas temporadas, a sexta e a segunda respectivamente, levado ao ar na noite de domingo na TV americana, tendo ido parar logo depois na internet.
“Portlandia”, outro ótimo seriado retardado, já voltou no dia 4 em sua terceira temporada, mas esse ainda não vi. Verei logo.

* “Californication”, estrelada pelo viciado em sexo na vida real e na ficção David “Mulder” Duchovny, teve ontem o começo mais “fucked up” de uma série de TV na história. Gênio.
Em uma das muitas cenas zoadas dessa volta, o nosso herói Hank Moody não consegue chegar do quarto ao banheiro e se resolve nas necessidades humanas ali na sala mesmo, com uma garrafa de uísque. Mas, distraído numa conversa meio tensa logo após o “descarrego”, dá uma golada na garrafa, como se fosse uísque. E ainda diz, depois de engolir lentamente o que bebeu: “Deeeeeee-licious”.

“Californication” está ainda mais “rock’n’roll” nesta temporada, tanto na trilha quanto na trama. O famoso livro de Hank, que virou filme que ele odeia, agora vai virar um musical que ele vai odiar, protagonizado por um “hair” roqueiro chamado Atticus Fetch, que tem avião bem tripulado por garotas, que o servem g-e-r-a-l, como aeromoças e massagistas. Pensa.
Marilyn Manson e Steve Jones, ex-guitarrista e fundador dos Sex Pistols, vão atuar em “Californication” nesta temporada. Pensa 2.

*******

* “GIRLS” – Saudade do hímen? – A deliciosa e verborrágica “Girls” voltou bem calminha, tirando que:
Hannah está morando com o ex-namorado gay, pegando o garoto negro que trabalha com ela e cuidando do namorado que ela não sabe se é (ainda) namorado Adam, que convalesce de um atropelamento por caminhão. Shosh está puta porque não é mais virgem (ok…) e a gata Marnie perdeu o emprego e teve uma transa fracassada com o ex da Hannah que é gay (ok….) O episódio teve como centro uma festa típica de “Girls”. Como mais ou menos disse um convidado, “Festa frustrante para losers, com uma galera muito cool para aloprar na balada”.

Haha. Estraguei algo? Não, né?

O episódio começa com a vinheta estourada por música da Regina Spektor, tem um karaokê de “Beautiful Girl” (baba pop do Sean Kingston), um do Animals, Shoshanna fazendo air-DJ em “99 Problems” no heavy metal do rapper Jay-Z. O ar-DJ dela usava um copo como fone de ouvido. Acabou com Vampire Weekend nos créditos finais fazendo cover de Bruce Springsteen.

“Girls” rocks!

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *