A vida além da Alice Glass: Crystal Castles ressurge com vocalista misteriosa

>>

020715_crystalcastles

Pouco mais de seis meses após Alice Glass anunciar sua saída e consequentemente o fim da banda, o Crystal Castles, veja bem, continua.

A parceria da cantora louquinha com o músico e produtor Ethan Kath durou seis anos, três discos e shows intensos. No fim do ano passado, Alice pegou o mundo indie de surpresa ao dizer que o CC havia acabado porque ela estava partindo para uma carreira solo.

“Minha arte e minha forma de expressão, de todas as maneiras, sempre tiveram compromisso com a sinceridade, honestidade e empatia com o outro. Por diversas razões, profissionais e pessoais, não acredito que isso ainda seja possível com o Crystal Castles. Ainda que este seja o fim da banda, espero que os fãs me apoiem como artista solo”, comunicou a cantora, em outubro de 2014.

Daí que em seu lugar entrou a Edith, que ninguém sabe quem é, se já é uma cantora conhecida, uma revelação. Ou que Edith não seja alguém, mas sim “alguéns”…

Depois de “Frail”, o novo CC soltou “Deicide”, som que combina com o DNA do duo, passeando por uma eletrônica refinada, que acelera e desacelera em um piscar de olhos. Ethan foi evasivo, não disse quem é a Edith, mas informou que um novo disco será lançado.

Este será o quarto disco do Crystal Castles. Desde 2008, enquanto o duo era formado por Alice e Ethan, foram três álbuns lançados: “Crystal Castles” (2008), “Crystal Castles II” (2010) e “Crystal Castles III” (2012).

>>

Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *