>>
* Cotadíssima para ser uma das estrelas do Lollapalooza Brasil do ano que vem, junto com Depeche Mode, Johnny Marr, Vampire Weekend (cóf cóf) e outras 60 e tantas atrações, a veterana banda “industrial” Nine Inch Nails, do nosso amigo Trent Reznor, está de novo totalmente metida em barulho grande. E não é só por causa de seu disco novo, “Hesitation Marks”, a ser lançado agora no comecinho de setembro e que representa uma “volta à energia dos anos 90”, tipo a da época do grande “The Downward Spiral”, de 94. É o que falam. É o que deu para ver semana passada no Lollapalooza de Chicago.
O NIN começa nova fase, para valer, com uma grande turnê de arena, a primeira da banda desde 2009, a ter início no finalzinho de agosto pelos EUA. O show vai ser marcante, visualmente. Ora de suprema alta tecnologia, ora minimalista inspirado na luz branca única e cheia de sombras tal qual show do Talking Heads nos anos 80. A inspiração é proposital, mesmo.
Foi divulgado um vídeo-teaser que dá mais detalhes como funcionará o telão, nos concertos do Nine Inch Nails.
Antes da tour americana, no entanto, a banda envolve suas novas músicas a partir desde final de semana com grandes festivais do verão europeu, incluindo o belga Pukkelpop, o parisiense Rock en Seine e o Reading/Leeds Festival.
Essas apresentações, assim como a do Lollapalooza que a gente viu, já contam com as ótimas músicas do novo disco, tipo essa “Came Back Haunted”, cujo vídeo foi dirigido pelo David Lynch, e “Copy of A”, que tem aberto os novos shows e, o Fernando me alertou, já possui a versão do disco disponível graças à Amazon UK.
Olha que pós-beleza!
>>