>>
* Dá um tempo, Parquet Courts. Fica um pouco na sua, Courtney Barnett. Chet Faker, esquece meu gato.
A Popload já morre de amores pelo duo punk-chiclete britânico Slaves, isso você já sabe. Vem sentindo aqui no site há vários posts. Mas a paixão cresce tanto que a dupla já virou nossa banda nova predileta. Oficial, desde ontem. E não é porque eles fizeram cover classe e punk do LCD Soundsystem, não. Nem porque é uma banda guitarra-bateria apenas na qual quem canta é o baterista. E com o maior sotaque inglês delícia desde The Streets.
O Slaves soltou ontem seu vídeo para a incrível “Cheer Up London”, bomba sonora que sai dia 1º de junho como single mas circula loucamente faz dias nas rádios britânicas que interessam. A música, você leu aqui semana passada acho, é um estapeamento nas fuças de Londres, para a cidade se ligar e deixar de sonolência. Mas, devido ao resultado triste das eleições britânicas de ontem, em que os conservadores coxas saíram vencedores, serve para tentar levantar o moral do país inteiro. Lá está parecendo São Paulo, meo. Cheer up, São Paulo.
O vídeo é pura zoeira, lógico. E pura Londres. E puro exercício do Isaac Holman e do parça Laurie Vincent de mostrar com quantos berros e aceleração de batidas misturados a riffs punk se fazem a música pop de hoje.
Hoje foi revelado também, pela Radio One, da BBC, um vídeo em que o Slaves faz cover de “Shut Down”, música do esperto rapper grime Skepta. In a punk way. Ficou melhor que o original, claro.
O Slaves, que já foi adotado por duas importantes instituições britânicas, o Jools Holland e a Radio One, vai lançar seu primeiro disco no começo de junho. O nome é “Are You Satisfied?”. Pensa.
>>