Tentando voltar à “vida normal’ depois do anúncio horas atrás do Popload Festival, temos que uma de nossas bandas prediletas, a inglesa Dry Cleaning apareceu ontem com um anúncio de disco novo e outra de suas músicas bacanas, desta vez a nova “Don’t Press Me”.
O próximo álbum, que vem suceder o discaço de estreia, “New Long Leg”, lançado há pouco mais de um ano, vai se chamar “Stumpwork” e chega a nossos ouvidos inteiro em 21 de outubro, é o previsto. A capa de “Stumpwork” é esta beleza aqui:
As boas novas chegaram ontem à tarde, depois que essa “Don’t Press Me” foi tocada no programa do grande DJ inglês de rádio Steve Lamacq, na 6 Music, excelentíssima emissora online da BBC.
“Don’t Press Me” é rapidona e vai direto ao assunto: tem dois minutos de duração e é sobre, nas palavras da incrível compositora e vocalista faladora Florence Shaw, brigar com você mesmo, com seu próprio cérebro, para levar as coisas de um modo mais suave, com menos compromissos sérios até para se tomar uma água.
“You are always fighting me / You are always stressing me out/ Don’t press me”, canta/diz Florence, no refrão do novo single, que vem com um vídeo em animação que mostra em desenho exatamente o que está sendo cantado.
A Popload viu o Dry Cleaning ao vivo, no último Primavera Sound português. E, apesar do magnetismo absurdo que a parada Florence tem no palco, que atrai nossos olhos praticamente 100% do show, é um absurdo ver o funcionamento do resto do quarteto, principalmente o guitarrista que carrega o som todo deles, Tom Dowse.
Abaixo, para dar uma ideia de como é a banda ao vivo, tem a apresentação toda do Dry Cleaning no último sábado, no festival do Porto, em vídeo de galera. Está um pouco tremido, digamos, mas vale cada uma das dez músicas tocadas.
>>