A grande volta do Slaves. Que não é mais Slaves. E com uma mensagem: “Punk’s Dead”

Prediletos da Popload lá pelos idos de 2015-2016, a banda punk Slaves, na verdade um duo doidão com um baterista que espancava, de pé, um kit mínimo de seu instrumento enquanto cantava, desapareceu depois de viver algums problemas ali por 2018, quando lançaram o terceiro álbum.

Uma dessas tretas foi o nome da banda, que num mundo cercado de maiores cuidados, digamos, foi considerado inapropriado. “Escravos” foi cancelado.

O mesmo duo,  Isaac Holman e Laurie Vincent, voltou ontem em grande estilo. Com novo nome, Soft Play (irônico?), uma música-recado nova, “Punk’s Dead” e anunciando que estão escalados pros próximos festivais de Reading e Leeds, na Inglaterra, no fim do mês. Fora uns shows de retomada pelo Reino Unido abrindo para ninguém menos que o Prodigy.

“Punk’s Dead”, canção feroz rumo ao metal, teve um tratamento de grande música, além dos anúncios todos. Foi exibida primeiro de tudo no programa do Jack Saunders, na Radio 1 da BBC, e no segundo que acabou saiu em texto grande no site da “NME” e foi colocada de imediato nos streamings.

Quer mais? No meio da música, quebrando o ritmo, tem uma galera de amigos e família “conversando”, além de uma participação fora do comum: o astro pop Robbie Williams cantando algo como “I love you but I disagree / This is bullshit / And I just wanted you to know / Snowflake, snowflake / Cherries on the woke cake / But I’ll still see you at your show”.

Isso é uma grande volta ou o quê? Longa vida ao Soft Play!

***
* A foto do Soft Play que ilustra este post é de Tommy Davies/Divulgação.