>>
* Morrissey abriu a boca. O maravilhoso ser humano inglês apareceu, 20 dias depois de lançar seu 10º álbum solo, “World Peace Is None of Your Business”, que já tem até edição brasileira. E ressurgiu falando umas coisas aí, através daquele site de fãs True to You:
* Falou que o título de seu disco tem o significado de “liberdade, igualdade e fraternidade”. Sem hierarquias políticas e sem monarquia para o mundo que ele deseja. Essa foi para os ingleses e para a Família Real.
* Disse também que comer carne, comer animais, colabora com a mudança climática. E associou isso à (adivinha) Família Real e à queda do vôo da Malaysian Airlines.
* Agradeceu a três fãs terem botado no Youtube, cada qual o seu, um vídeo sobre a faixa-título do disco, “World Peace Is None of Your Business”, coisa que a gravadora não teve a pachorra de fazer, segundo deixa a entender.
* Mandou a real sobre as paradas de música: “O número 1 é comprado”.
* Reclamou que nenhuma TV do planeta o chamou para tocar ou para ir debater, explicar o “World Peace Is None of Your Business”.
* Agradeceu aos amigos de Israel, Chile, Suécia, Polônia, Argentina, Hungria, România, Finlândia e Italia que comprou o disco. Lembrou que faz 30 anos que o disco dos Smiths entrou em número 2 da parada inglesa sem promoção e sem tocar no rádio. Tocar no rádio ainda é muito difícil.
* E concluiu dizendo que vai rolar turnê europeia, começando por Lisboa, Portugal, em 6 de outubro.
* Finalizou falando que só temos uns aos outros.
Sobre essa história de turnês do Morrissey que logo são canceladas (já passamos por isso, aqui), saiu uma camiseta muito boa que, na real, EU QUERO UMA. Não leve a mal, Moz.
>>