Uma das bandas mais interessantes do mundo hoje, o IDLES acaba de lançar o segundo single de seu aguardado novo disco, “TANGK”, que será lançado dia 16 de fevereiro.
Depois da deliciosa “Dancer”, que tem o melhor vídeo de 2023 (não?) e uma mãozinha do LCD Soundsystem, veio agora “Grace” para dar uma pivotada em tudo o que a banda de Bristol já fez até hoje.
Desacelerada, numa vibe pós-punk absurda, “Grace” foi produzida pelo ótimo Nigel Godrich, soulmate musical do Thom Yorke, com trabalhos não apenas com o Radiohead desde o “OK Computer”, mas também com o Paul McCartney, Red Hot Chili Peppers, U2, Pavement, R.E.M., Beck… Manja? Kenny Beats também auxiliou na produção.
Com batidas hipnotizantes, guitarrinha meio New Order “do começo”, Joe Talbot canta linhas tipo “No God, no King, I said love is the thing”.
“A música veio do nada e de tudo ao mesmo tempo. Foi um suspiro e um chamado a ser realizado. As únicas palavras ou cantos que vieram de nossas sessões com Nigel e eu precisava disso, de verdade: ‘Tudo é amor’”, disse o vocalista, que elogiou o trabalho de Nigel e Kenny na faixa. “Eles trouxeram brilho e nos permitiram ser brilhantes. Um bom produtor, na minha pouca experiência e humilde opinião, é alguém que faz o artista brilhar e permite que ele floresça dentra da sua própria linguagem”
“TANGK” será o quinto disco de estúdio do IDLES e o primeiro desde o petardo “CRAWLER”, que saiu em 2021.